sexta-feira, 28 de março de 2014

Bolo de Milho

Bom dia pessoal!

Adoro bolo de milho e fazia algum tempo que já não preparava essa delícia... Então fiz essa receita saborosa com muito amor para vocês! É super simples de fazer e o mais interessante é que usamos mistura para bolo no preparo, o famoso bolo de caixinha. Espero que gostem!




Bolo de Milho
Ingredientes
1 pacote de mistura para bolo sabor milho
1 lata de milho verde escorrido
2 colheres (sopa) de margarina
1 caixa de creme de leite (200g)
4 ovos
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Margarina para untar
Farinha de trigo ou fubá para polvilhar

Modo de Preparo
Ligue o forno em temperatura média antes de iniciar o preparo.
Numa tigela coloque a mistura para bolo, o amido de milho e o fermento em pó e reserve.
Bata bem no liquidificador os ovos, o creme de leite, a margarina e o milho até triturar bem os grãos de milho e a mistura ficar homogênea.
Misture aos poucos esse creme na mistura reservada.
Coloque numa forma de anel untada e polvilhada.
Leve ao forno por 45 minutos ou até ficar dourado (ao enfiar no bolo um palito, ele deve sair limpo).
Aguarde esfriar um pouco (10 a 15 minutos) e desenforme.

Dicas
Pode usar também mistura para bolo de fubá, outros sabores já não combinam com a preparação.
Pode servir esse bolo com cobertura de goiabada, é bem simples de fazer, pique um pacote pequeno de goiabada, leve ao fogo em uma panela com um pouco de água (cerca de 1/2 xícara de chá), a goiabada vai derretendo, quando ela estiver cremosa jogue sobre o bolo pronto.
Caso você queira usar o creme de leite de lata, retire o soro. Proceda da seguinte forma: primeiro, coloque o creme de leite de lata na geladeira por cerca de 40 minutos ou no congelador por mais ou menos 20 minutos. O tempo pode variar para mais ou menos dependendo da potência de sua geladeira. Após esse tempo, você deve tirar a lata de creme de leite e imediatamente a virar de cabeça para baixo em relação ao que estava dentro da geladeira ou congelador. Após retirar da geladeira ou congelador, você deve fazer dois furos na lata com o abridor, um em cada extremidade. Depois de furar, você deve virar a parte com os furos para baixo. Assim que for virada, o soro do creme de leite começará a escorrer automaticamente pelos buracos nas extremidades da lata. Você deve aguardar até todo o soro sair e, quando parar, o creme de leite estará dessorado e pronto para ser utilizado na receita.

Isso é tudo pessoal!!!!

Bjs

Fabi


Nenhum comentário:

Postar um comentário