segunda-feira, 19 de maio de 2014

Waffle de Chocolate

Olá pessoal, bom dia!

Estava sozinha em casa e me deu uma fominha de alguma coisa que não sabia o que era (hehe), foi quando olhei para meu armário e lá estava a máquina de fazer waffle, nunca a tinha usado e fui correndo testar. Achei no meu arquivo uma receitinha bem fácil e o resultado foi excelente, ficou parecendo uma panqueca fofinha. Experimentem, essa massa pode ser usada também na frigideira para quem não tem a maquininha.


Waffle de Chocolate
Ingredientes
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de sal
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de chocolate em pó
Óleo para untar
Chocolate derretido a gosto para decorar

Modo de Preparo
Coloque a farinha em uma tigela e reserve. No liquidificador, bata os ingredientes restantes da massa até ficar homogêneo. Junte a farinha reservada e misture bem, até desfazer os grumos de farinha, utilizei um fouet para mexer, ficou muito mais fácil para misturar. Olha a fotinho do fouet para quem não conhece:



Numa frigideira antiaderente ou na maquina de waffle untada com óleo, frite pequenas porções da massa. Retire e decore com chocolate derretido.
Para derreter o chocolate, coloquei ele picado numa xícara e levei ao banho-maria para derreter.

Dicas
Você pode servir o waffle acompanhado de mel, calda de chocolate, leite condensado ou geleia.

Logo a seguir conto um pouco sobre a origem do waffle para quem não conhece essa delícia.

Wafel (do holandês) ou waffle (também chamado gofre, do francês gaufre, em Portugal) é um tipo de massa de origem belga, que consiste em uma massa de farinha e ovos prensada em um ferro que imprime texturas sobre a massa.


Tem origem na Idade Média, quando era usado nas igrejas como hóstia. Normalmente a imagem impressa era algum brasão ou figura relacionada ao Cristianismo. Em países como o Brasil, é comum a produção e o consumo dos biscoitos inspirados no waffle original, porém o próprio Waffle não é tão consumido no Brasil como na América do Norte.

fonte: Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário