sábado, 5 de julho de 2014

Lasanha Enrolada

Olá pessoal!

Bom final de semana para todos! Melhor ainda se for acompanhado dessa lasanha deliciosa! Muito mais fácil de servir, pois a porção fica separada uma da outra, não desmancha como a lasanha comum. Confira a receita e o passo a passo logo abaixo.



Lasanha Enrolada
Ingredientes
25 unidades de massa de lasanha crua (usei a marca Renata com a borda ondulada)
1 maço de espinafre (somente as folhas) cozido, espremido e picado
300 g de ricota amassada
200 g de mussarela ralada
Sal a gosto
Água suficiente para cozinhar a massa
Molho branco pronto a gosto (confira aqui uma sugestão de receita)
Queijo ralado a gosto

Modo de Preparo
Prepare o recheio: misture numa vasilha a ricota amassada, a mussarela ralada e o espinafre picadinho. Tempere com sal a gosto e reserve.
Ferva a água com sal numa panela grande e cozinhe a massa aos poucos (se colocar tudo de uma vez vai grudar!) até ela amolecer bem e coloque sobre um pano de prato limpo. Espalhe o recheio numa camada fina e uniforme até completar 2/3 da massa (confira o passo a passo logo abaixo). Enrole e coloque num refratário. Repita o processo com todas as massas.
Espalhe o molho branco por cima e tome o cuidado para que o molho fique por baixo da massa também, para quando assar não grudar no fundo. Coloque queijo ralado a gosto e leve para assar no forno médio alto até o queijo derreter e o molho borbulhar.


Dicas
Você pode utilizar outros recheios como por exemplo: frango com requeijão, presunto e queijo, abóbora amassada com gorgonzola, ricota, nozes e passas ou peito de peru com queijo branco amassado. 
O molho também pode ser de bolonhesa, sugo, rose, funghi ou quatro queijos.

Obrigada a todos pela audiência! 

Bjs
Fabi

Um comentário: