quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Carne Desfiada para Sanduíches

Olá pessoal!

Hummm... Quando bate aquela vontade de um lanche bem gostoso... Confira essa dica de carne desfiada para sanduíches que é uma ÓTIMA opção!



Carne Desfiada para Sanduíches
Ingredientes
1 kg de paleta bovina em cubos
1 dente de alho amassado
2 cebolas em cubinhos
1 pimentão amarelo em cubinhos
1 pimentão vermelho em cubinhos
3 tomates sem pele e sem sementes em cubinhos
Salsa picadinha a gosto
Sal e pimenta a gosto
Óleo para refogar

Modo de Preparo
Tempere a carne com alho e sal e deixe tomar gosto por algum tempo. Coloque a carne numa panela de pressão e cubra com água, tampe a panela e leve ao fogo. Deixe cozinhar por 1 hora após o início da pressão. Retire do fogo, deixe sair a pressão e confira se a carne está bem macia, se não estiver cozinhe na pressão por mais alguns minutos até a carne amolecer bem.
Escorra a carne e reserve uma xícara (chá) do caldo do cozimento. Desfie a carne e reserve. (confira aqui a dica de como desfiar a carne bem rapidinho!).
Leve ao fogo uma panela e acrescente um fio de óleo, deixe aquecer e acrescente a cebola, deixe refogar até ficar transparente, acrescente os pimentões e deixe mais alguns minutos, mexendo esporadicamente. Logo em seguida coloque os tomates, a carne desfiada e o caldo do cozimento reservado, misture bem e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar até o tomate derreter. Desligue o fogo e junte a salsa picadinha e misture. Sirva como recheio no pão francês.

Dica
Pode acrescentar também azeitona verde picada a gosto no final do cozimento.
Essa carne pode ser utilizada como recheio para tortas e escondidinhos.

Bjs
Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário