terça-feira, 10 de junho de 2014

Rocambole sem Glúten e sem Lactose!

Olá pessoal, bom dia!

Estou atendendo o pedido do meu pai, que recomendou essa receita, ele ama rocambole... Desenterrei essa receitinha do fundo do baú, fazia muitas vezes quando era mais nova e o mais interessante é que não têm glúten nem lactose (neste caso, claro que depende do recheio...rsrsrs). Espero que vocês gostem!


Rocambole
Ingredientes
Massa
5 ovos
5 colheres (sopa) cheias de açúcar
5 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de fermento em pó
Açúcar de confeiteiro a gosto para polvilhar

Recheio
400 g de goiabada
1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo
Comece preparando o recheio, corte a goiabada em pedaços pequenos e coloque numa panela, acrescente a água e leve ao fogo até derreter, sempre mexendo para não queimar. Reserve.
Misture o fermento com o amido e reserve.
Separe as claras das gemas, bata as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma sempre batendo e logo em seguida o açúcar. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o amido aos poucos e bata somente para misturar.
Coloque a massa numa assadeira retangular (25 cm x 35 cm) untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo e leve para assar em forno médio preaquecido até dourar, fique de olho pois assa rápido cerca de 20 min.
Enquanto assa, umedeça um pano de prato limpo, estique sobre uma superfície e polvilhe açúcar por cima.
Desenforme a massa sobre o pano, espalhe o recheio e enrole o rocambole pelo lado do comprimento com a ajuda do pano. Coloque o rocambole sobre o prato em que vai servir e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Dicas
Você pode utilizar outros tipos de recheio como por exemplo geleia de frutas, doce de leite ou Nutella (nesses dois casos ficam com lactose!).

 Pai obrigada pela sugestão!

Bjs
Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário