quarta-feira, 7 de maio de 2014

Yakissoba Fácil

Olá Pessoal, bom dia!

Fiz esse prato na casa do meu sogro no final de semana passado, ele adora, toda vez me pede para fazer rsrsrsrs Espero que vocês gostem assim como ele!



Yakissoba Fácil
Ingredientes
1 pacote de espaguete ou macarrão próprio para Yakissoba
2 pacotes de legumes já cortados e higienizados próprios para Yakissoba (caso você não encontre pode usar 1/2 acelga picada em quadrados, 1 maço pequeno de brócolis picado, 1 maço pequeno de couve-flor picado, um pouco de vagem picada)
2 cenouras em rodelas finas
1 pimentão amarelo cortado em quadrados
2 cebolas picadas em quadrados
1 kg de frango picado em pedaços quadrados
Óleo de soja para refogar
2 colheres (sopa) de amido de milho
Molho de Soja a gosto
Sal a gosto
Óleo de gergelim torrado a gosto (opcional) 

Modo de Preparo
Coloque a cenoura e a vagem numa panela, cubra com bastante água, coloque um pouco de sal e cozinhe até ficar ao dente, reserve os legumes. Na mesma água, coloque a couve-flor e o brócolis para cozinhar até ficar ao dente. Reserve os legumes e a água do cozimento. 
Numa panela, esquente um pouco de óleo e coloque o frango e um pouco de sal, deixe refogar e cozinhar até o frango, mexendo ocasionalmente até começar a ficar dourado e formar uma crostinha no fundo da panela. Retire o frango e reserve. Na mesma panela acrescente mais um pouco de óleo e coloque a cebola e o pimentão, e deixe refogar sempre mexendo até soltar toda a crosta do fundo da panela, acrescente então a acelga e misture bem até murchar, coloque em seguida a cenoura, a vagem, a couve-flor, o brócolis e o frango, tempere com molho de soja a gosto e deixe cozinhar por alguns minutos.
Enquanto os legumes cozinham, coloque numa vasilha 500 ml do caldo do cozimento dos legumes e dissolva o amido de milho. Acrescente essa mistura nos legumes e cozinhe até engrossar sempre mexendo. Por último acrescente o óleo de gergelim a gosto e sal se necessário. Mantenha o molho aquecido.
Cozinhe o macarrão conforme instrução da embalagem e depois de cozido coloque-o num refratário grande e tempere com molho de soja, envolvendo bem os fios com o molho. Espalhe por cima do macarrão o molho de legumes e frango e sirva imediatamente.

Até a próxima!

Bjs
Fabi


Nenhum comentário:

Postar um comentário